CORREIO

A polícia portuguesa aprendeu mais de 1,7 tonelada de cocaína escondida em dez contêineres de gesso provenientes do Brasil, durante uma operação que permitiu a prisão de cinco brasileiros, anunciou nesta segunda-feira (11) Polícia Judiciária (PJ) de Portugal.

A PJ informou que os detidos, com idades entre 21 e 49 anos, declararam ser empresários e um deles se apresentou como investigador da Polícia Civil.

O carregamento havia sido desembarcado em Leixões, norte de Portugal, e transportado para a zona industrial de Montijo, sul de Lisboa, onde foi descoberto pela polícia.

Segundo a PJ, os brasileiros são suspeitos de pertencer a uma organização internacional de tráfico de drogas. Em comunicado, a PJ revelou que a  e detalhou o “complexo” e “muito difícil de detectar” modus operandi da organização.

O grupo infrator tinha como objetivo exportar do Brasil para Portugal dez contêineres, cujo conteúdo foi declarado oficialmente como gesso, embora na realidade escondia de forma sofisticada sacos de cocaína.

Segundo a Polícia portuguesa, a droga chegava pelo porto de Leixões, um dos mais importantes do norte do país, e era transportada por estrada até um armazém de uma região industrial do Montijo, nos arredores de Lisboa. As informações são do G1.

Compartilhe