Assembléias em todo o país na quarta-feira (13)

Os bancários entraram nesta segunda-feira (11) no 13º dia de greve nacional por tempo indeterminado.

 Em Vitória da Conquista, permanecem paralisadas todas as agências. O quadro da greve de hoje aponta para a adesão de 698 funcionários. São 84,4% das agências de toda a base territorial do sindicato.

No sábado (9) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta para os trabalhadores. Após duas horas de discussões, a negociação foi suspensa e retomada nesta segunda-feira, às 11h, em São Paulo.


Nova proposta ainda é insuficiente
A Fenaban apresentou nova proposta que prevê reajuste de 6,5% para salários até R$ 4.100 (aumento real de 2,12%).  O movimento sindical deixou claro, na rodada de negociação, que o reajuste de 6,5% é insuficiente e que a proposta a ser aprovada deve ser igual para todos.
O Comando Nacional dos Bancários ressaltou que a greve tem de ser mantida até que seja apresentada uma melhor proposta.

Assembléias avaliarão nova proposta

Nesta quarta-feira, às 18h, serão realizadas assembléias em todo o país para avaliar os rumos do movimento. O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região convocou, hoje, toda a categoria para esta reunião que ocorrerá na sede da entidade.

 Para mais informações, acesse www.bancarios.com.br
Para agendamento de entrevistas, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação nos telefones (77) 3424-1620 ou (77) 8803-5614.
Atenciosamente,
Mariana Sousa (Ascom Sindicato dos Bancários de Conquista e Região)

Compartilhe