G1

Homens do Corpo de Bombeiros resgataram às 8h05 desta terça-feira (5) mais uma vítima soterrada após uma explosão que aconteceu na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Segundo os bombeiros, o homem de 45 anos foi tirado consciente dos escombros. Outras duas pessoas foram socorridas pelos bombeiros.

Inicialmente, os bombeiros chegaram a informar que eram seis as vítimas da explosão. Entretanto, a informação foi corrigida às 8h30 pelo comandante Carlos Benedito Carvalho Martins, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros que atende à Zona Leste.

Segundo os bombeiros, o estado de saúde das vítimas é estável. O homem que ficou soterrado, dono da padaria, teve fraturas e queimaduras na parte frontal e foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

resgate
Dona da padaria foi resgatado com fraturas e
queimaduras (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em cima da padaria moravam duas famílias. Ao todo, 11 pessoas viviam no local. A explosão que teria sido causada por um vazamento de gás aconteceu por volta das 5h desta terça, no bairro Terceira Divisão. Segundo os bombeiros, uma faísca provocou a forte explosão, que fez ruir o estabelecimento.

Até as 8h30, os bombeiros retiraram dos escombros três botijões de gás. A explosão teria acontecido por causa do vazamento em dois deles. Ainda segundo os bombeiros, possivelmente há mais botijões no local.

Os bombeiros acreditam que não há mais vítimas sob os escombros – todos os moradores já foram localizados. Entretanto, por segurança, dois cães farejadores foram levados ao local para realizar buscas.