da Agência Brasil

Rio Branco – A votação no Acre segue sem incidentes neste domingo (3), com poucas urnas substituídas e baixo número de ocorrências de crimes eleitorais. Por causa do fuso horário, a votação será encerrada uma hora após o fim da eleição em cidades que seguem o fuso horário de Brasília.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, e os dois principais candidatos ao governo do estado, Tião Bocalom, do PSDB, e Tião Viana, do PT, já votaram.

Até o começo da tarde, apenas três urnas haviam substituídas nas seções eleitorais do estado.

A Polícia Federal (PF) informou que até as 16h (horário local), 20 pessoas haviam sido detidas na capital por boca de urna. A PF também apreendeu veículos e recolheu material de campanha que seria distribuído irregularmente a eleitores.

No município de Tarauacá, no interior do estado, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Eleitoral na Prefeitura, em diretórios de partido e residências. Os agentes apreenderam listas com nomes de eleitores e 50 folhas de cheque assinadas, sem o valor preenchido. No mesmo município, uma pessoa foi presa em flagrante por transporte ilegal de eleitores.