A TV Bahia divulga a quinta e última pesquisa Ibope de intenções de voto antes das eleições para o Governo do Estado.

Pelo resultado, o candidato do PT, Jaques Wagner, seria reeleito governador já no primeiro turno. O candidato do PT Jaques Wagner aparece em primeiro lugar com 51% das intenções de voto. Em segundo, o candidato do DEM, Paulo Souto, com 18%.

Em terceiro, o candidato do PMDB Geddel Vieira Lima, com 12%. Em quarto, com 2%, vem o candidato do PV Luiz Bassuma. Votos brancos ou nulos, 6%. Indecisos, 10%. Os candidatos Marcos Mendes, do PSOL, e Sandro Santa Bárbara, do PCB, e Carlos Nascimento, do PSTU, não pontuaram.

A pesquisa Ibope ouviu 2.002 eleitores em 103 municípios baianos. Foi realizada entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 43.881/2010.

Senado – Lídice da Mata, do PSB, aparece com 36% das intenções de voto. Logo depois, vem o candidato do PT, Walter Pinheiro, com 34%. O candidato Cesar Borges, do PR, tem 29%.

Em quarto lugar, aparece o candidato José Carlos Aleluia, do DEM, com 14%. Em seguida, Edvaldo Brito, do PTB, com 10%. José Ronaldo, do DEM, com 9%. O candidato Edson Duarte, do PV, aparece com 2%.

Os candidatos Zilmar, do PSOL, Albione, do PSTU, e Carlos Sampaio, do PCB, têm 1% cada. Brancos ou nulos, 22%. Indecisos, 16%. O candidato ao Senado França, do PSOL, não pontuou nessa pesquisa.
BATV