A TARDE On Line*

Arestides Baptista | Ag. A TARDE

Menina estava trancada no Gol quando foi encontrada

Menina estava trancada no Gol quando foi encontrada

Uma criança de três anos foi encontrada trancada dentro de um Volkswagen Gol, no bairro de Brotas, em Salvador, na tarde deste domingo, 26. Populares viram a menina dormindo no interior do veículo e resolveram acionar a polícia. A criança foi levada para o Juizado de Menores por volta das 23h de ontem.

Na manhã desta segunda-feira, 27, o vigilante Daniel Souza Ferreira, 29 anos, e sua esposa Josiara Sena Ferreira, 21, prestaram depoimento no juizado e disseram que estavam em uma lan house e admitiram ter cometido um erro.

A menina permanece sob os cuidados do Juizado, e os pais realizam avaliações psicológicas e entrevista com um agente que decidirá se eles possuem condições ou não de continuar com a guarda da criança.  

De acordo com o assessor de justiça da Vara, o advogado Durval Baraúna, somente após o casal prestar depoimento ao juiz o destino da criança será definido. “Nós primeiros vamos esperar o parecer técnico da assistente social e da psicóloga. Depois disso, o titular da vara decidirá se ela volta ao convívio dos pais ou será entregue a guarda a um familiar próximo”, afirmou Baraúna.

*Com informações de Helga Cirino, do A TARDE

Compartilhe