BBC Brasil

Pelo menos 13 pessoas morreram depois que um ônibus, que levava turistas poloneses, sofreu um acidente perto de Berlim, na Alemanha.

 O ônibus saiu da estrada na manhã de domingo a cerca de 30 quilômetros da capital alemã, em Schoenefelder Kreuz. Além dos 13 mortos, outras 19 pessoas ficaram gravemente feridas e outras 20 tiveram ferimentos mais leves.

 Segundo um porta-voz da polícia alemã, as investigações iniciais indicaram que o ônibus teve que sair da pista para desviar de um carro. O motorista deste carro está entre os feridos.

 O porta-voz da polícia, Jens Quitschke, informou que tudo indicava que o motorista do carro perdeu o controle ao entrar na rodovia.

 “Eles bateram com um ônibus polonês, que estava voltando da Espanha. O motorista do ônibus também perdeu o controle e bateu numa das colunas da ponte”, afirmou.

 Um total de 250 bombeiros e policiais de Berlim e cidades próximas foram enviados ao local do acidente.

 Helicópteros levaram os feridos mais graves para o hospital, enquanto os outros feridos foram tratados no local do acidente em barracas instaladas pelos serviços de emergência.

 O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, e a ministra da Saúde, Ewa Kopacz, viajaram a Berlim para visitar o local do acidente e encontrar os sobreviventes. Tusk fez uma declaração em um hospital de Berlim.

 “Tudo o que posso dizer é muito obrigado pelos seus esforços, sua ajuda”, afirmou.

 Antes da chegada das autoridades polonesas, a chanceler alemã, Angela Merkel, ligou para Tusk para expressar seu apoio. Eles se reuniram depois na embaixada polonesa em Berlim. BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Compartilhe