Objetico é alcançar a juventude do país com uma base sólida para o Evangelho

 Jovens recebem treinamento para discipular no Oriente Médio

No Oriente Médio, em uma região em que reina o islamismo como a principal fonte de pensamento e de religião, o discipulado de cristãos é difícil e perigoso. No entanto, os obstáculos não têm parado um movimento de restauração de vidas na região.

Sammy Tippit Ministries recentemente forneceu treinamento de discipulado para os crentes de um país não revelado no Oriente Médio. Ele foi realizado em um país mais seguro em que o trabalho poderia passar adiante, sem risco de rupturas.

O treinamento de discipulado é voltado para alcançar a juventude do país com uma base sólida para o Evangelho. É uma tentativa de suprir estas necessidades, uma vez que Deus está movendo-se poderosamente entre os jovens locais, diz o evangelista Sammy Tippit.

“Há um renovo acontecendo, portanto o trabalho é centrado na população jovem. Deus tem derramado o Seu Espírito e muitos jovens vêm a Cristo, portanto, é fundamental construirmos um odre. Porque quem tem odres velhos, de acordo com Jesus, quando é derramado o vinho novo, irá perdê-lo.”

Tippit disse ainda que o discipulado ajuda a garantir que os novos convertidos na fé simplesmente não sigam Jesus por um tempo e depois desistam porque não tiveram uma boa compreensão do Evangelho.

Além disso, Tippit diz que os novos crentes estão se colocando em risco por se converterem do islamismo a Cristo. “Eles sabem que quando voltarem para casa há uma possibilidade de irem para a prisão por sua fé. Por isso, se alguém vai colocar sua vida em risco, precisa ter a certeza de que vale a pena morrer pela sua causa.

Como o Evangelho continua a se espalhar e o verdadeiro discipulado começa a decolar, Tippit diz que os efeitos poderiam ser revolucionários. O líder do Ministério testemunhou a propagação da fé através do discipulado na Europa Oriental há 20 anos. Ele diz que similarmente o discipulado pode alterar a nação.

“Estou convencido de que este país está à beira de ir de duas maneiras. Sabe-se que o país é tipo extremista, e que poderia continuar a seguir esse caminho. No entanto, há um movimento entre os jovens no país não só para o Cristianismo, mas que rejeita o status quo do Islã nessa nação. Portanto, o impacto poderia ser literalmente revolucionário”.

O Ministério pede oração para que os líderes que receberam esta formação saibam a melhor forma de usar a sabedoria que a eles foi confiado. “Ore para que os estudantes muçulmanos continuem a rejeitar os ensinamentos islâmicos tradicionais, e que os cristãos estejam lá para apresentá-los à verdade”.


Fonte: MNN / Redação CPADNews

Compartilhe