Terminou ontem (16) a quarta rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e nada de concreto sobre as reivindicações foi colocado para o Comando Nacional dos Bancários.
Os banqueiros apenas se comprometeram em apresentar uma proposta de reajuste na próxima semana no dia 22.
Após a negociação, o Comando Nacional esteve reunido e deliberou por um novo calendário para avaliação dos rumos do movimento. Nesta reunião, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe defendeu a realização de assembléia na quinta-feira (23/09) para avaliar as propostas a serem apresentadas pela Fenaban e pelos bancos públicos. Entretanto, esta decisão da Federação foi vencida pelos demais membros do Comando.
“A orientação do Comando é de realização de assembléia no dia 28, devido à necessidade de serem realizadas análises técnicas pelos assessores e técnicos do Dieese. Portanto, é no dia 28 que estaremos apresentando, em assembléia, a nova proposta à categoria. Caso a proposta seja rejeitada, poderemos deflagrar a greve no dia 29”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho.
Nova calendário aprovado pelo Comando Nacional
Terça – dia 21 – Dia nacional de luta
Quarta – dia 22 – Negociação com a Fenaban
Quinta – dia 23 – Indicativo de negociações com os bancos públicos
Terça – dia 28 – Assembléias em todos os sindicatos
Quarta – dia 29 – Indicativo de greve, em caso de rejeição das propostas
 
Para mais informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação nos seguintes telefones: (77) 3424-1620/ (77) 8803-5614.