da EFE

A popular rede social da internet, o Twitter, surpreendeu ao anunciar nessa terça-feira uma remodelação de sua plataforma de mensagens curtas a fim de criar uma “experiência mais fácil, rápida e rica” para os usuários, segundo a empresa.

A companhia convocou a imprensa de forma inesperada em sua sede em San Francisco (no estado americano da Califórnia) em um evento que voltou a ressuscitar o rumor de sua possível venda ao Google, mas que serviu para revelar as mudanças no serviço.

Os criadores da rede social apostaram em um design mais simples da linha de mensagens, apesar de terem introduzido mais informação relevante associada a cada “tweet”, como mais detalhes sobre o autor do texto, o lugar desde onde foi enviada a mensagem e a repercussão que o conteúdo teve entre outros usuários.

O “novo” Twitter aposta também na integração de vídeos e fotografias dentro de seu serviço de mensagens, para que não seja necessário deixar a página, graças à contribuição de serviços como YouTube, Vimeo, TwitPic, Ustream e Flickr.

Entre as novidades está um sistema de busca de usuários sem necessidade de navegar pela página de informação básica associada a essa conta, como dados biográficos ou últimos “tweets”.

As mudanças apresentados nesta quarta-feira já se tornaram acessíveis a um número limitado de contas, e durante as próximas semanas devem chegar progressivamente a uma maior quantidade de usuários.

Compartilhe