Miriam Hermes | Sucursal do A Tarde em Barreiras

O corpo da trabalhadora rural Elaine de Souza Silveira, 18 anos, que estava internada há 20 dias na ala de queimados do Hospital do Oeste, em Barreiras, foi enterrado na manhã desta quinta-feira, 9. A mulher teve 65% do corpo queimado quando tentava apagar o fogo na vegetação da fazenda em que trabalhava, na comunidade de Riacho do Pintor, município de Riachão das Neves.

O marido dela, Ivonei Rosa de Souza, 38 anos, que teve 35% do corpo queimado, continua internado em uma ala isolada do Hospital do Oeste. De acordo com a família, além das feridas no corpo, ela contraiu pneumonia por causa da fumaça inalada na queimada.

Calor – Brigadistas e prepostos do Corpo de Bombeiros alertaram as pessoas da região para que não tentem apagar os incêndios, considerando o perigo que o fogo representa. Cerca de 90% dos focos de calor do estado estão na região oeste, devido ao ar seco, calor e ventos nesta época do ano. A estimativa é que mais de 10 mil hectares de caatinga, cerrado, pastagens e lavouras já foram atingidos pelas queimadas na região.

Compartilhe