De acordo com Marina, em propaganda eleitoral gratuita o partido a ofendeu associando sua imagem à opressão contra a mulher

 Marina pede ao TSE direito de resposta contra PSTU

A candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, pediu na última sexta (27) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) direito de resposta contra o PSTU por ofensa à sua honra. De acordo com Marina, em propaganda eleitoral gratuita exibida ontem (26), em dois blocos na televisão, o partido a ofendeu associando sua imagem à opressão contra a mulher.
A candidata pediu ao TSE que seja proibida a veiculação da propaganda, a qual ela considera ofensiva, na internet, no rádio e na televisão. Além disso, solicita direito de resposta de um minuto na TV no programa eleitoral do PSTU e que a resposta seja divulgada também no endereço eletrônico do partido pelo tempo não inferior ao dobro daquele em que foram expostas as ofensas à sua imagem e honra.
A legislação eleitoral assegura direito de resposta como forma de restabelecer a lisura do processo eleitoral em casos de divulgação de afirmações caluniosas, difamatórias ou sabidamente inverídicas.

Agência Brasil

Compartilhe