O Flamengo anunciou neste domingo a contratação do técnico Silas, de 45 anos, que foi demitido pelo Grêmio no último dia 8 de agosto, após perder uma partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Rogério Lourenço, demitido pelo clube após grande pressão dos torcedores, que esperavam melhores resultados no torneio nacional. Lourenço deixou a equipe na 10 colocação do Brasileirão, com 21 pontos ganhos em 16 partidas.

Paulo Silas do Prado Pereira tem um currículo curto como treinador de futebol. Ex-jogador, Silas assumiu o Fortaleza em 2007 e se transferiu para o Avaí em 2008. Em Santa Catarina, o treinador fez o seu melhor trabalho, conseguindo o acesso para a Série A em 2008 e fazendo boa campanha no nacional de 2009, quando ta equipe terminou na sexta colocação.

Após o bom trabalho, Silas foi contratado pelo Grêmio. No clube gaúcho, apesar de ter vencido o Campeonato Gaúcho, o técnico sempre teve restrições dos torcedores, que pediram por sua saída por diversas vezes. Após ter uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, a pressão sobre a diretoria gremista aumentou, o que levou à demissão de Silas.

Na partida deste domingo, contra o Guarani, às 16h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, Silas ainda não deve assumir a equipe, que provavelmente ficará sob o comando do interino Toninho Barroso.
do Gazeta Press

Compartilhe