A TARDE On Line*

A polícia deflagrou uma operação chamada de Máscara na manhã desta terça-feira, 24, para desarticular uma quadrilha de estelionatários que agiam de dentro da Penintenciária Lemos de Brito, em Salvador. São cumpridos 28 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão dentro da unidade prisional e os detidos são levados para a sede do Comando de Operações Especiais (COE), no Aeroporto.

De acordo com informações da polícia, os integrantes da quadrilha utilizavam telefones celulares de dentro do presídio, se passavam por auditores fiscais e ofereciam benefícios para sanear dívidas de empresários com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). Em troca, os acusados receberiam o dinheiro investido pelos empresários para o pagamento dos débitos.

Entre os detidos, estão o presidiário Antônio Marcelo dos Santos, apontado como chefe do bando, o ex-PM de prenome Judson, funcionários da Sefaz e agentes penitenciários, acusados de facilitar a ação dos criminosos. A aoperação, comandada pelo delegado do COE, Jackson Carvalho, envolve 150 pessoas da secretaria de Segurança Pública (SSP), da Sefaz e da secretaria de Justiça e Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

A quadrilha será apresentada em coletiva promovida pelo secretario de segurança pública, César Nunes, na tarde desta terça-feira, em horário ainda indefinido.

* Com informações de Helga Cirino / A Tarde

Compartilhe