A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai avaliar desempenho de professores da rede estadual. A avaliação é voluntária e vai possibilitar o avanço na carreira de professores e coordenadores pedagógicos. A primeira avaliação oferece 3.000 oportunidades de progressão na carreira de Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado.

 Todos os professores em regência, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores que integram o quadro efetivo do Magistério Público da Educação Básica do Estado da Bahia podem se candidatar ao benefício. Os docentes poderão optar pela sua área de formação ou atuação, escolhendo uma entre as seguintes disciplinas: Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia.

 

Os interessados em participar podem se inscrever e/ou confirmar suas inscrições a partir de terça-feira, dia 17 de agosto, até o dia 26 de agosto, pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/secba2010. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão da Universidade de Brasília (UnB) é a instituição responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas, que deverão ocorrer no próximo mês de setembro.

“A avaliação de docentes reafirma o compromisso do governo com a valorização profissional dos servidores da educação e a melhoria da qualidade das unidades educacionais. Queremos ver nossos professores bem, porque são eles que vão proporcionar as mudanças que todos desejamos para as nossas escolas”, afirma o Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, sinalizando que a avaliação vai permitir um melhor direcionamento das políticas públicas específicas para a formação de professor, currículo e recursos pedagógicos. 

DIREC 20

Compartilhe