image

O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, representou a presidente do Tribunal de Justiça

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista, a solenidade de inauguração da primeira Vara da Infância e Juventude da Comarca do município. O evento contou com a presença de advogados, políticos, autoridades, juízes, comunidade em geral, dentre outros.
O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, representante da presidente do Tribunal de Justiça, esteve presente na solenidade e destacou a importância da iniciativa. “Os magistrados de Conquista se empenharam ao máximo para que essa iniciativa fosse colocada em prática. Acreditamos que essa implantação, juntamente com a atuação do conselho tutelar, visa melhorar esse setor no município”.
O promotor da infância e juventude, Marcos Coelho,revelou que a chegada da vara especializada é uma questão de justiça com a população de Conquista. “Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana já possuem essa iniciativa e é claro que Conquista não poderia ficar de fora”.

O gerente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Uesb, Michael Farias, disse que a chegada dessa iniciativa dará celeridade nos processos envolvendo essa faixa etária da população. “Teremos um juiz exclusivo que estará atuando exclusivamente para esse setor e se articulando junto as entidades envolvidas no assunto”, finaliza.
Por Rodrigo Ferraz/Blog da Resenha Geral

Compartilhe