do Portal Terra

Apesar de ainda não contar com todos os jogadores em seu primeiro treinamento, Mano Menezes indicou aquela que pode ser a equipe titular da nova Seleção Brasileira para o amistoso de terça-feira, contra os Estados Unidos, no New Meadowlands Stadium.

Na atividade deste domingo à noite em Nova Jersey, Mano mesclou quatro jogadores que estiveram na Copa do Mundo com mais quatro promessas. Tendo 16 jogadores de linha à disposição, ele dividiu dois times de oito atletas e, antes do treino tático começar, conversou com a equipe sem coletes, que seria considerada a titular.

Mano esboçou a equipe com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos na defesa. Pelo meio, usou Lucas, Ramires e Ganso, com Robinho como único atacante de ofício. A expectativa é que Hernanes e Alexandre Pato sejam os outros 11 para enfrentar os Estados Unidos.

Último a chegar da Seleção neste domingo, Alexandre Pato foi do aeroporto direto para o treino, sem passar pelo hotel. Sem ritmo, fez um trabalho isolado com Carlinhos Neves, novo preparador. Na segunda parte, se juntou a Réver, Henrique, Marcelo, Ederson, Neymar, André e Diego Tardelli.

Na dinâmica do treinamento, Mano Menezes priorizou uma atividade em que os considerados reservas atacaram contra o time titular. Por isso, nem Renan ou Jefferson foram utilizados nesta parte. Mais para o fim, Mano deu ênfase aos contragolpes da equipe principal e chegou a testar Neymar com os escolhidos para possivelmente iniciar o duelo contra os Estados Unidos.

Na segunda-feira, a Seleção Brasileira recebe seus últimos quatro jogadores. Da Europa, chegam Carlos Eduardo e Rafael. Já do Brasil, desembarcam Jucilei, titular na vitória corintiana neste domingo sobre o Flamengo, e Hernanes, que defenderá a Lazio.

Compartilhe