Juscelino Souza | Sucursal  do A Tarde em Vitória da Conquista

Uma força-tarefa formada pelas polícias civil, militar e CIPE (antiga Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais) recapturou, até o final da manhã desta terça-feira, 3, cinco dos 24 presos que fugiram do presídio de Itapetinga, na madrugada da segunda-feira, 2. A equipe continua vasculhando a região em busca dos 19 detentos ainda foragidos.

O delegado plantonista do município, Antônio Roberto Júnior, declarou que as buscas prosseguem em conjunto com a polícia militar. “Continuamos com as incursões por toda a cidade para prender todos eles”, afirmou.

David Pinto de Sá, Clebisson Moreira do Nascimento e Denisson dos Santos e Silva, que cumprem pena por tráfico de drogas e Adisson Santos de Jesus e Roberto dos Santos, condenados por estupro, foram encontrados pelos policiais e devolvidos à prisão.

Segundo informações da polícia, entre os procurados estão bandidos extremamente perigosos e com com histórico de violência que aterroriza a região, como pistoleiros de aluguel, traficantes, arrombadores, assaltantes e homicidas.

A Coordenadoria Regional de Polícia anunciou que já apura os fatos em sindicância. No curso das investigações sobre a fuga, a polícia vai ouvir agentes plantonistas para, dentre outros questionamentos, saber se houve facilitação.

Fuga – Logo após serrarem as grades, os presos chegaram ao pátio do banho de sol, escalaram a parede com uma corda artesanal (feita com lençóis) e fugiram, passando pelos fundos da Escola Polivalente e quintais de residências em direção ao Cemitério Parque da Eternidade.

Testemunhas que presenciaram a fuga dos presos e denunciaram o ocorrido à Central 190, mostram-se preocupadas com a segurança no local. “Não temos mais sossego nem dentro de casa”, queixou-se o encanador Bruno Dias de Novais.

O Complexo Policial de Itapetinga possui 11 celas, com capacidade total para abrigar 22 pessoas. No entanto, antes da fuga em massa, havia 73 presos amontoados.

Compartilhe