Da Reuters

Os Exércitos israelense e libanês trocaram tiros em um vilarejo na fronteira ao sul do Líbano nesta terça-feira (3) que atingiram uma casa e feriram duas pessoas, disseram fontes da segurança e testemunhas.

“Começou quando os israelenses queriam cortar uma árvore dentro do Líbano, o Exército libanês deu tiros de alerta contra eles e eles responderam com disparos”, disse uma fonte de segurança, acrescentando que um soldado e um civil libaneses estavam feridos.

A rede de TV ‘Al Manar’ informou que um soldado israelense de alto escalão foi morto na troca de tiros. A reportagem citou forças de segurança e disse que o Exército israelense estava tentando mudar os oficiais da região onde ocorreu o incidente.

Forças de paz da ONU no Líbano pediram aos Exércitos libanês e israelense que tenham o “máximo de moderação”. “A principal prioridade da missão no momento é restaurar a calma na região e o vice-comandante da Força, Santi Bonfati, está em contato com os comandos das Forças Armadas do Líbano e das Forças de Defesa Israelenses, pedindo o máximo de moderação”, disse à agência Reuters a porta-voz da Força Interina das Nações Unidas no Líbano Andrea Tenenti.

Funcionário da missão da ONU levanta bandeira em região de patrulha israelense na fronteira com o Líbano
Funcionário da missão da ONU levanta bandeira em região de patrulha israelense na fronteira com o Líbano (Foto: Lutfallah Daher/AP)