A partir das 22h desta sexta-feira, dia 30, a tela da Band abre espaço para o “Busão do Brasil”. Versão nacional do reality show “The Bus”, já exibido na Espanha e Holanda, o programa vai mostrar a batalha pelo prêmio de R$ 1 milhão a bordo de um ônibus.

A atração começa com 24 candidatos pré-selecionados que já estão há alguns dias confinados. Desse número, somente 12 entrarão no ônibus para uma viagem que vai durar três meses.

O trajeto começa em Fortaleza (CE) e segue por outras 16 cidades em 11 Estados até 22 de outubro, quando ocorre a grande final em São Paulo. Mas se engana quem pensa que se trata de turismo. O “Busão do Brasil” vai testar todos os limites dos participantes, escolhidos entre 30 mil inscrições. Eles precisarão de muito autocontrole para conviver durante 12 semanas em um espaço de apenas 45m².

Como será o ônibus
Apesar do tamanho, o Busão terá tudo que uma casa tem: sala, cozinha, lavanderia, ducha e dormitório. E para tornar a viagem mais emocionante, os moradores não saberão o trajeto, pois as janelas são lacradas. O público vai acompanhar a rotina dos confinados através de 16 câmeras de alta definição.

A rotina dos viajantes
Seguindo a tradição dos reality shows, haverá semanalmente tarefas, provas, festas e eliminação. Além de dividir uma única cama, os participantes é quem irão administrar o consumo dos alimentos, preparar sua comida e lavar a própria roupa.

Conheça o trajeto do “Busão do Brasil”
Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Barra de St. Antônio (AL), Canindé de S. Francisco (SE), Feira de Santana (BA), Lençóis (BA), Vitória da Conquista (BA), Ilhéus (BA), Itamaraju (BA), Domingos Martins (ES), Ouro Preto (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP).
Band