do Congresso em Foco

Os dois candidatos à Presidência da República que estão à frente nas pesquisas eleitorais, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), minimizaram hoje (31) o resultado da última estimativa de intenções de votos, publicada ontem (30) pelo Ibope. A pesquisa indica Dilma na liderança, com 39%, e Serra, em segundo, com 34%.

A candidata petista, que cumpre agenda no Paraná, afirmou que “pesquisa é o retrato do momento”, mas que não dá para ficar em “clima de já ganhou”. “Não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou. Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro”, disse.

De Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde faz campanha neste sábado, Serra se limitou a dizer que “nada agora é decisivo”. O tucano afirmou que não comenta resultado de pesquisas eleitorais e considerou que “o importante é o resultado das urnas”. No Ibope, Serra aparece cinco pontos percentuais abaixo da petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 7%.

Compartilhe