CORREIO

A perícia realizada na mesa cirúrgica que desabou provocando a morte de um bebê durante o parto em Porto Seguro, no sul da Bahia, concluiu que a maca havia sido adaptada com parafusos desgastados. A informação é da TV Bahia.

O acidente aconteceu em maio, quando Alcione Teixeira Santos, 28 anos, foi ao Hospital Luis Eduardo Magalhães para ter seu filho. Durante o parto, a mesa desabou e o bebê recém-nascido morreu.

Preliminarmente, a delegada responsável pelo caso, Eliana Barbosa, já havia constatado que a mesa estava com desgaste. A maca foi encaminhada para perícia em Salvador, quando se concluiu que foi adaptada, modificando-se suas configurações originais, e usando dois parafusos velhos – peritos do Instituto Criminalístico da cidade já haviam percebido o que a delegada chamou de “fadiga dos parafusos”.

De acordo com a polícia, o chefe de manutenção que liberou a mesa para uso e o próprio hospital serão responsabilizados pela morte – os responsáveis serão indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Em nota, o hospital negou que a mesa tenha sido adaptada e disse que todas as macas passam por revisões periódicas, inclusive depois de serem usadas em partos.

Compartilhe