Eles oram pelo processo de recuperação em longo prazo tanto da natureza quanto da vida das pessoas

 Igrejas realizam Dia Nacional de Oração pela Costa do Golfo nos EUA

O “Dia Nacional de Oração para o Golfo,” promovido pela Associação Nacional de Evangélicos e Rede Ambiental Evangélica, realizado no último domingo, inspirou milhares de Cristãos a orarem pelos moradores da Costa do Golfo afetados pelo derramamento de petróleo.
Inicialmente, os organizadores oraram para que o óleo parasse de jorrar no Golfo do México. Mas, agora que a nova tampa de contenção parece estar controlando a situação, os participantes foram convidados a orar para o processo de recuperação em longo prazo.
“Pedimos a Deus por sua ajuda no processo de recuperação em longo prazo tanto da natureza quanto em termos de vida das pessoas,” disse o pastor Joel Hunter, pastor de Northland, uma Igreja perto de Orlando, na Flórida.

Entre 94 e 184 milhões de galões de petróleo foram derramados no Golfo do México desde a explosão da plataforma de perfuração em 20 de abril, de acordo com estimativas do governo. BP foi capaz de parar o jorro de petróleo no Golfo pela primeira vez na quinta-feira passada – depois de quase três meses do óleo fluir livremente no oceano.

O pastor Mitch Hescox, presidente da Rede Ambiental Evangélica, esteve em vários Estados da Costa do Golfo, no fim de semana, para orar com Cristãos locais por suas comunidades.

Ele se recordou das memórias de sua viagem para a Costa do Golfo, em junho. “Acho que o mais comovente foi colocar as mãos no óleo e ver como isso mancha toda a criação – a grama, a água e até animal – e ouvir as pessoas contarem suas histórias de como eles não podem mais pegar camarão ou ostras dessas águas, e que todas as suas vidas foram destruídas,” disse Hescox.

O ambientalista evangélico disse que o sentimento entre as pessoas que ele conheceu na Costa do Golfo é de que levará décadas para limpar a devastação do derramamento de óleo. “No entanto, apesar dos grandes obstáculos que vêem à frente, os cristãos na área continuam a ter a esperança de que Deus vai agir nesse problema” disse ele.

Fonte: The Christian Post  / Redação CPAD News

Compartilhe