Do G1, em São Paulo

Atriz Drica Moraes, na apresentação da série 'Decamerão', em 2009
Drica Moraes, na apresentação da série ‘Decamerão’,
em 2009 (Foto: André Luiz Mello/TV Globo)

A atriz Drica Moraes recebeu alta médica por volta das 15h desta segunda-feira (19). Ela estava internada havia mais de um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e se submeteu a um transplante de medula óssea em 23 de junho como parte do tratamento contra leucemia.

Em nota divulgada nesta tarde e assinada pelos médicos Nelson Hamerschlak e Luis Fernando Aranha Camargo, o hospital informa que “a paciente permanecerá em acompanhamento médico para controle do transplante”.

No último dia 7, outro boletim informava que o transplante de medula óssea tinha sido bem sucedido e que o quadro de saúde de Drica Moraes era “estável”, sem “sinais de infecções ou outras complicações”.

Drica, que mora no Rio, se internou algumas vezes em hospitais da cidade para sessões de quimioterapia. A doença da atriz  foi confirmada por sua empresária em fevereiro deste ano, depois que Drica passou mal e teve de ser internada no Hospital Samaritano, no Rio.

O papel mais recente de Drica na TV foi na novela “Alma gêmea”, da Globo. Ela também atuou em outras novelas como “Top model”, “Chocolate com pimenta”, “O cravo e a rosa”, “Era uma vez” e “Pé na jaca”. No cinema, um dos seus últimos trabalhos foi em “Os normais 2”, de 2009, do cineasta José Alvarenga Jr.

Compartilhe