Juscelino Souza, da Sucursal Vitória da Conquista

A prisão em flagrante do comerciante Eliezer Oliveira Silva, 33 anos, na tarde desta segunda-feira, 19, com 1kg de cocaína pura revelou o lado obscuro da atividade de vendedor ambulante de confecções nas ruas de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Segundo os investigadores da polícia civil, ele aproveitava a profissão para repassar a droga sem despertar suspeitas. Entre um cliente de confecção e outro, recebia a visita de usuários de drogas, até ser surpreendido por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e da 1ª CP, com o apoio do Grupo de Apoio Tático (GAT) e autuado por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, o acusado, estabelecido em barra do Choça, a 27 km de Conquista, se hospedara em um hotel no centro de Conquista há uma semana. Além da droga, foram apreendidos uma balança de precisão, 46 ampolas plásticas e 300 saquinhos, materiais utilizados para embalar a droga.

Também foi apreendido em poder dele uma camionete S-10, placa JLW-112, e cerca de 300 gramas de bicarbonato de sódio. Este último, segundo Silva, seria misturado à droga para “render” e aumentar o lucro.

Segundo as investigações realizadas até o momento, ele também se aproveitava da profissão de vendedor de confecções para vender drogas em Cândido Sales e Barra do Choça.

De acordo com o delegado titular da DRFR, Cléber Rocha, o acusado, que está detido no Distrito Integrado de Segurança Pública à disposição da Justiça, responde processos por furto qualificado e lesão corporal.