A agência já havia sido autuada e multada por cinco vezes

A agência do Banco do Brasil localizada no Shopping Iguatemi foi interditada por volta das 10h30 desta terça-feira, 13, após ter recebido cinco notificações por descumprimento da Lei dos 15 minutos em Salvador. A instituição bancária ficará fechada por cinco dias.
Segundo o titular da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Fábio Mota, a agência já havia sido autuada e multada por cinco vezes, mas mesmo assim ainda não tinha se adequado à lei. Mota afirmou que, em caso de reincidência, ocorrerá a cassação definitiva do alvará pela Sucom.

Fábio Mota acrescentou ainda que após a queda da liminar da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que impedia a Prefeitura de executar ações de fiscalização nas agências bancárias de Salvador foi possível intensificar as fiscalizações e punir as agências que desrespeitam a lei. Em trinta dias, mais de 400 instituições bancárias já foram notificadas.

O prefeito João Henrique e o responsável pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) Rubem Carneiro Filho estiveram presentes no momento da interdição. Com informações de Joana Lopo | A TARDE.

Compartilhe