CORREIO
Três policiais militares prestam depoimento sobre a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras, de 38 anos, na noite desta segunda-feira (12), no Departamento de Polícia metropolitana (Depom), na Praça da Piedade. Os três PMs trabalham na 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada atrás do shopping Iguatemi, e são colegas do soldado Daniel Soares. Até o momento, oito pessoas já prestaram depoimento sobre o caso.

O crime aconteceu na noite de sábado (12), em frente ao Centro Empresarial Iguatemi. Segundo a família, o juiz abordou o policial Daniel Soares depois de ter presenciado o Kia Sephia do soldado fazendo manobras perigosas na região. A nota oficial, divulgada pela Polícia Militar, afirma que Daniel estava fardado, indo de carro ao trabalho, na 35ª CIPM. No retorno em frente ao Centro Empresarial Iguatemi, ele teria ouvido alguém gritando e parou.

A polícia também apura a hipótese de o juiz ter fechado o carro do policial. O magistrado, nesse momento, segundo a nota da PM, teria saltado do carro e vindo em direção ao policial com uma pistola em punho. O soldado teria, então, pedido que ele parasse. Mas, como não foi obedecido, disparou duas vezes, atingindo o juiz na clavícula esquerda e no abdômen. A polícia informou que haverá reconstituição do crime, porém, a data ainda não foi definida.

Compartilhe