Tribuna da Bahia/mariacelía vieira

 A disputa por pontos de drogas na Chapada do Rio Vermelho fez novas vítimas no final da tarde de ontem. Dois grupos de traficantes rivais iniciaram uma troca de tiros. Moradores acionaram a polícia, que foi recebida a tiros.

 Na ação, o líder de uma das gangues, Emerson Sitiro Barreto, 24 anos, conhecido com “Batata”, e seu comparsa Flavio Coelho dos Santos, 23 anos, morreram. Já  Everton Assis de Jesus foi atingido no pé esquerdo, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado, sendo medicado e encaminhado para a 7ª Delegacia do Rio Vermelho. Outros três homens foram presos e três adolescentes apreendidos. Os membros do outro grupo fugiram com a chegada da polícia no bairro.
De acordo com o chefe do Serviço de Investigação da 7ª Delegacia, Paulo Portela, os grupos ocupavam a Rua 21 de Agosto e Rua das Araras. A operação contou com cerca de 100 policiais civis e militares. Foram apreendidas duas pistolas calibre 380, dois revólveres calibre 38, alem de crack e cocaína. Ainda segundo Portela, o traficante  “Batata’  era envolvido com assaltos, tráfico e homicídios. “Por pouco não aconteceu uma tragédia. Os moradores informaram que os bandidos  estavam atirando para todos os lados”, afirmou.

Compartilhe