João Melo

Novos PMs já trabalham nas ruas (fotos João Melo/A SEMANA)

O 9º BPM de Vitória da Conquista comemora amanhã, sexta-feira, (9) seu aniversário. Ele foi fundado há 39 anos. O comandante Ubirajara Pedreira anunciou que o QG hoje está com nova estrutura orgânica. Transformou-se num batalhão de ensino, instrução e capacitação. “Sua missão agora é mais educacional. A unidade hoje está dividida em dois módulos operacionais e o batalhão se dedica hoje a formar policiais militares das regiões sudoeste e sul”, disse o tenente coronel.

Nessa nova vertente, o 9º Batalhão muda sua característica, descentralizando o comando operacional, tornando possível a prestação de um melhor serviço ao sudoeste baiano. Entre setembro e novembro, mais 168 policiais estarão formados. Hoje eles estão sendo submetido a estágio supervisionado.

 O tenente coronel reconhece o alto índice de violência na cidade e anunciou que o policiamento vem intensificando ações principalmente nas ruas, buscando parcerias com a comunidade e poderes constituídos, para dar combate à onda de crimes. Sabe que a zona Rural também está afetada pela crise e disse que haverá recrudescimento de operações nesta área.

Amanhã, o aniversário do 9º Batalhão que hoje apresenta roupagem diferente, reunirá ex-comandantes, policiais militares, praças antigos e a comunidade. O site conquistanews e o Jornal A SEMANA marcarão presença no evento. Do Conquista News

Compartilhe