O holandês Wesley Sneijder, principal responsável pela classificação da Holanda à semifinal da Copa do Mundo (relembre), atacou o estilo de comando de Dunga e Diego Maradona, técnicos de Brasil e Argentina, respectivamente, no Mundial. Segundo o jogador, a atitude dos dois treinadores é “idiota” e prejudicial aos atletas em campo, bem diferente do que faz o comandante holandês, Bert van Marwijk, sem sua opinião.

 

Foto: Getty Images

Sneijder e Bert van Marwijk se abraçam depois da vitória holandesa sobre o Brasil, nas quartas

“É bom ter alguém que transmita calma, em vez de pressão e pânico aos seus atletas. Mesmo após sofrermos o primeiro gol contra o Brasil, ele ficou tranquilo. Prefiro um técnico assim ao lado do campo a idiotas como Dunga ou Maradona”, disse o meio-campista, em entrevista à revista holandesa “Helden”. Van Marwijk assumiu a seleção holandesa em 2008 e destacou-se pela campanha 100% nas eliminatórias européias.

A Holanda classificou-se à semifinal da Copa do Mundo com uma vitória sobre o Brasil por 2 a 1, de virada. Autor dos dois gols de sua seleção (um deles dado pela Fifa), Sneidjer acredita que o time demonstrou maturidade no segundo tempo de partida, quando conseguiu os tentos, e que chegará à decisão do Mundial se mantiver a postura diante do Uruguai na semifinal.

“Quando o árbitro reiniciou a partida, deu para sentir que tudo seria diferente. Robinho e Kaká tentavam brincar comigo, mas fiquei sério durante todo o tempo e só olhava para frente. Fomos mais corajosos e mostramos que também poderíamos jogar”, afirmou o jogador da Inter de Milão.

Holanda e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (6), às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. O vencedor do confronto irá disputar a final da Copa do Mundo contra quem triunfar no encontro entre Alemanha e Espanha, que jogam na quarta (7), também às 15h30. O perdedor disputa o terceiro lugar no Mundial contra o derrotado entre alemães e espanhóis.

*Com Gazeta Esportiva

Compartilhe