E-band

Peritos constataram que a advogada Mércia Nakashima, encontrada morta em uma represa, foi agredida antes de levar um tiro e ter o carro jogado na água, em São Paulo.
Dados da perícia indicam que a advogada levou um soco ou uma coronhada no lado direito do rosto. Depois foi atingida por um tiro no maxilar disparado de cima para baixo.
Mércia desapareceu no dia 23 de maio e foi encontrada morta em uma represa dezenove dias depois. O homem que pescava na noite do crime confirmou nesta quinta-feira aos peritos que viu uma pessoa sair pelo lado esquerdo do carro da advogada, o que levanta a hipótese de uma terceira pessoa no banco de trás do veículo. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.

Testemunha

A principal testemunha da morte de Mércia voltou à represa onde o corpo da advogada foi encontrado nesta quarta-feira. O homem que pescava na noite do dia 23 de maio, mostrou que, do ponto onde estava, conseguiu ver detalhes do crime.

Para definir a intensidade dos dois gritos, que o pescador diz ter ouvido a 100 metros de distância, a simulação contou com a ajuda de uma mulher, que estava em um veículo da mesma cor e modelo do carro da vítima.

Um perito profissional participou da simulação e confirmou que a testemunha tinha mesmo condições de ver o que relatou em depoimento no Departamento de Homicídios.

O pescador, que tem medo de se identificar, vai voltar à represa para contar tudo de novo, na reconstituição oficial, que deve ser feita no fim do mês de julho. Antes disso, estão sendo aguardados os resultados de todos os laudos que podem levar a polícia a outros suspeitos do assassinato.

Redação: Bárbara Forte

Compartilhe