da redação

Faltando alguns dias para terminar o prazo de registro das candidaturas para as eleições de outubro, os partidos políticos correm contra o tempo e trabalham para fechar as últimas configurações eleitorais. Como era de se esperar, as lideranças do interior da Bahia têm sido assediadas e procuradas, pelos líderes da capital, para compôr o quadro nos pleitos majoritários e legislativos. que pode ser uma grande contribuição nos votos devido ao enorme colégio eleitoral.

A exemplo disso está a ex-vereadora, presidente do MDC – Conquista (Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia) e empresária de Vitória da Conquista  Irma lemos, que preside atualmente o PTB no município, e em exclusividade ao Blog do Wal Cordeiro, acaba de informar que foi convidada pelo presidente do PTB na Bahia Jonival lucas para compôr, como suplente, a chapa do candidato ao senado Edvaldo Brito (PTB).

Segundo Irma Lemos, após consultar a familia e amigos, ela  aceitou o convite e na próxima semana estará convocando a imprensa para fazer o comunicado oficial. Ressaltou que será uma uma honra poder contribuir com o pleito na Bahia.

Vitória da Conquista,  com mais de 200 mil elitores ,  tem se tornado a capital do sudoeste baiano, devido a sua forte influência comercial e educacional em mais de 50 municipios vizinhos. Por isso a expectativa de todos é que Irma Lemos aceite o convite.