WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


junho 2010
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


Prefeito de Malhada de Pedras pode ser acusado de saldar dívidas de campanha com dinheiro do Fundeb, mas se diz vítima de extorsão


 
Assessoria do prefeito garante que ele armou uma cilada para que autores da extorsão fossem presos em flagrante quando iam descontar um cheque no valor de 230 mil reais oriundos do Fundeb.

Daniel Simurro/Acheibrumado

O prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir “Ceará” Alves Bezerra (PMDB), realmente está vivendo um inferno astral, que agora culmina com a possibilidade de sua cassação, devido à possível utilização de recursos federais do Fundeb para pagamento de dívidas particulares contraídas durante a sua campanha eleitoral de 2008.

Vivendo um momento de baixa popularidade e tendo uma gestão avaliada de forma altamente negativa e tida como desastrosa pela opinião pública malhadense, o prefeito Ceará, vai ter que enfrentar a mídia e a oposição e esclarecer os fatos. 

O episódio veio à tona na semana passada com a prisão de três elementos na agência do Banco do Brasil de Brumado, sendo dois ciganos e um policial militar, os quais iriam descontar um cheque da Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras no valor de R$ 230 mil, oriundos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que substituiu o antigo Fundef e que disponibiliza verbas específicas para serem aplicadas pelas prefeituras no setor educacional.

A equipe de jornalismo online do AcheiBrumado tentou contato com o prefeito Ceará, mas não obteve sucesso, somente conseguimos falar com membros do seu governo, que garantiram que “já há algum tempo os ciganos estavam ameaçando o prefeito pelo pagamento de uma quantia que não existia, cobrando juros de agiotagem muito elevados e ele não teve outra alternativa e armou uma cilada para que eles fossem presos por extorsão. Ele jamais usaria dinheiro do Fundeb para isso, pois sabe da gravidade disso, mas foi a única forma de fazer com que as ameaças terminassem”.

Ainda segundo eles “a dívida já foi paga há um bom tempo e com recursos do próprio prefeito, mas como já dissemos essa foi a única forma de ele se defender, já que estava sendo altamente ameaçado. O prefeito está muito tranquilo, pois já tinha avisado devidamente setores de inteligência da Polícia Civil, que sabiam que a cilada ia ser armada para a prisão dos autores da extorsão”.

Conseguimos também contato com membros da oposição ao governo de Ceará, os quais asseguraram que “é patente a grande insatisfação da população com a atual administração e agora esse fato vem comprovar que esse governo não tem o mínimo compromisso democrático”.

Questionados sobre a possibilidade da abertura de um processo de impeachment eles foram contundentes. “Mas é óbvio, diante de um fato tão estarrecedor como esse não podemos deixar de entrar com o pedido de cassação, pois fazendo isso estaremos defendendo os direitos de nossa população. Creio que a justiça agirá com rigor e vai destituí-lo do cargo, pois é inadmissível que um gestor cometa uma irregularidade tão grave como essa, de pegar dinheiro do Fundeb, que é um dinheiro sagrado, e usar para pagar dívidas de sua campanha. Na verdade isso é um caso não só de cassação, mas antes de tudo de prisão, pois não acreditamos nessa hipótese de que foi armada uma cilada, pois pelo que sabemos os agiotas só foram presos porque estavam acompanhados de um policial militar que estava portando arma ilegalmente e por chamar a atenção da polícia foram todos presos quando iam sacar o cheque na boca do caixa”.

1 resposta para “Prefeito de Malhada de Pedras pode ser acusado de saldar dívidas de campanha com dinheiro do Fundeb, mas se diz vítima de extorsão”

  • fernanda disse:

    Isso se chama improbidade administrativa. Sou de São Paulo e neta da família do Sr. Valdomiro da Sra. Nininha. É um absurdo sabermos que o dinheiro que era para a Educação pode ter sido desviado para pagar dívida particular… Essa cidade tão castigada por políticos corruptos não merece isso! É um desrespeito à democracia e ao cidadão que acredita num futuro melhor! Saber que somente no ano de 2009, somente no Século XXI, Malhada de Pedras foi ter sua Biblioteca Pública!!!!! Espero que a população que tenha acesso a internet possa ler este comentário e que pensem melhor nos representantes que elegem.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia