Por Sérgio Dias/JMM

Em culto realizado no dia 25 de junho, na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro/RJ, Missões Mundiais celebrou a formatura de 10 vocacionados ao ministério missionário, que seguirão para a África, Sudeste Asiático e América do Sul. Na ocasião, cerca de 100 pessoas, entre parentes, amigos, pastores e funcionários da JMM, estiveram presentes.

A celebração foi dirigida pelo Pr. Mayrinkellison Wanderley, coordenador da equipe de treinamento da JMM e também dos missionários na África, e teve como preletor o Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da JMM. O Pr. Chácara Jr., representando o Seminário do Sul, deu uma palavra de agradecimento à Missões Mundiais e aos novos missionários, ressaltando a importância da presença da agência missionária e seus vocacionados no campus.

A mensagem do Pr. Lauro, baseada na passagem de Gênesis 12, que narra a história do chamado de Abrão, serviu como incentivo aos formandos, ressaltando a dependência, obediência e a confiança no Senhor. Após a mensagem, o Pr. Mayrinkellison convocou os professores que participaram do treinamento para que entregassem aos alunos seus certificados de conclusão. Em seguida, os pastores presentes, além de toda a congregação, impuseram as mãos sobre os novos missionários.

Os novos missionários, e seus respectivos campos, são: Pr. Freddy e Elaine Ovando, que seguirão com seus dois filhos para a Guiné-Bissau; Rosenilda de Assis, enfermeira, que também atuará na Guiné-Bissau; Daniel e Gisele Soler, que seguirão para Moçambique; Mariana, que ajudará os ministérios no Norte da África; Paulo Garbino, que atuará no Equador; Samir Confessor, que trabalhará no Senegal; Elizete Ramos, nomeada para o Timor-Leste; e Luciana Marins, que seguirá para Gâmbia.

Interceda ao Senhor pela vida de cada novo missionário, para que sejam abençoados e abençoadores em seus campos de atuação, e glorifiquem a Deus através de seus ministérios.