Defesa Civil municipal retirou 14 adultos e 10 crianças de cinco casas que alagaram

 Chuva forte provoca alagamentos em Porto Alegre

A chuva forte que atinge Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde a sexta-feira alagou ruas e provocou a remoção de cinco famílias de áreas de risco. No bairro Cavalhada, na zona sul da cidade, a Defesa Civil municipal retirou 14 adultos e 10 crianças de cinco casas que alagaram. Os desabrigados foram levados para um ginásio da Secretaria Municipal de Esportes, no mesmo bairro.
Na Restinga, também na zona sul, o acesso às avenidas João de Oliveira Remião e João Antônio de Oliveira está bloqueado por causa do alagamento. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há registro de acúmulo de água na pista em outros pontos, mas as interdições são parciais.
Na rua Vidal de Negreiros, no bairro Santa Maria, zona leste da cidade, houve um deslizamento de terra. Segundo o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), que auxilia nos trabalhos de reparo, ninguém ficou ferido. O órgão municipal já recebeu mais de 60 ligações por causa de alagamentos.

Segundo a Climatempo, desde a manhã de sexta-feira, o acúmulo de chuva em Porto Alegre foi de 79,6 mm -equivalente a cerca de 60% da média do mês de junho. Choveu forte também em Santa Maria, na região central do Estado, onde o acúmulo foi de 39.7 mm.

Portal Terra

Compartilhe