Em entrevista coletiva, meia da seleção reafirma sua fé e fala da lesão

 Jogador Kaká defende sua fé em Jesus Cristo

Em entrevista coletiva, prestada na manhã desta terça-feira (22), o meia atacante da seleção brasileira Kaká respondia a uma pergunta do jornalista André Kfouri da rede de TV ESPN sobre a sua saúde e a recuperação da lesão antes da Copa.

Além de responder ao repórter, Kaká fez menção a um artigo publicado pelo pai do repórter, o jornalista Juca kfouri. No artigo, Juca Kfouri mencionava um possível encurtamento da carreira do atleta por causa das constantes lesões e da pubalgia, que o atrapalhou na preparação.

Kaká aproveitou a oportunidade para enviar um recado ao jornalista. “O problema do Juca Kfouri em relação a mim já vem de algum tempo. Ele resolveu voltar seus canhões contra mim e o que me incomoda é que as razões não são profissionais”, atacou Kaká, não poupando o jornalista, que não estava presente na coletiva. “Ele não aceita essa minha fé em Jesus Cristo. Da mesma maneira que eu o respeito como ateu, peço que ele me respeite como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Que respeite não só a mim, mas aos milhões de brasileiros que seguem Jesus Cristo.”

Em seguida a entrevista prosseguiu.

O artigo de Kfouri

Em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, Juca Kfouri, publicou nesta segunda-feira (21) um artigo chamado “O sacrifício de Kaká”, onde o jornalista relatou que o problema no púbis do atleta pode abreviar sua carreira. O texto destaca ainda a qualidade do jogador e que seu sacrifício pode trazer consequências para sua carreira. “Num lance, Kaká faz a diferença. Mas joga com dor e pode ter até de abreviar sua carreira”, destaca o colunista.

No texto, Juca compara a lesão de Kaká a mesma que abreviou a carreira do tenista Gustavo Kuerten e revela que as informações sobre a situação de saúde do atleta partiram de confissões entre médicos que chegaram “ao conhecimento de sua  coluna” horas antes da partida entre a Costa do Marfim e a Seleção Brasileira.

Assista aqui o desabafo do jogador

Por Mauro Sérgio de Deus
Redação CPAD News