Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia fracassou, nesta terça-feira, após as informações vazarem pela internet. O objetivo da ação era combater o tráfico de drogas na região de Itapetinga, mas os suspeitos fugiram.

Os moradores de Itapetinga foram despertados por uma intensa movimentação de viaturas das polícias civil, militar e de operações especiais com homens fortemente armados pelas ruas da cidade. Era o começo da Operação Picasso, em cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação conjunta, que também se estende a Itororó e Itabuna, era prender traficantes de crack e cocaína e desarticular pelo menos seis quadrilhas, mas a operação “vazou” pela internet e todos os homens ligados aos crimes desapareceram da cidade.

A influência do traficante conhecido como Jack Matador é notória na região. Mesmo preso no sul do Estado, ele continua comandando a venda de drogas, compra de armas e ordenando a execução de rivais e usuários inadimplentes. Com informações do A TARDE