Com sua candidatura a deputado federal homologada na convenção do PMDB, Genebaldo Correia aguarda o prazo legal para começar a fazer sua campanha e a da chapa majoritária que terá o deputado federal Geddel Vieira Lima como candidato a governador da Bahia.

Para Genebaldo, a convenção do PMDB e dos partidos coligados, realizada no dia 21 de Junho, demonstrou a força da candidatura de Geddel e o desejo da militância de participar do projeto político encabeçado pelo ex-ministro, que tem como meta colocar a Bahia como o mais importante estado do Nordeste em todos os segmentos.

As presenças da ex-ministra Dilma Roussef, do presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente da República, Michel Temer, do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), e do ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Moreira Franco demonstraram, na opinião de Genebaldo, a importância política de Geddel em nível nacional, que certamente trará muitos ganhos para a Bahia. “Geddel é um homem preparado, com experiência no Parlamento e uma atuação altamente produtiva no Executivo”, afirma Genebaldo, acrescentando “que por isso mesmo ele está em condições de assumir missões importantes e apresentar os resultados que os baianos esperam”.

Candidatura

Político vocacionado para a atividade parlamentar, Genebaldo tentará voltar à Câmara dos Deputados, onde exerceu três mandatos com atuação destacada na Constituinte e em outros importantes momentos históricos do Brasil, ao lado de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela e de outros nomes que marcaram época na política nacional.

Ele acredita que a experiência adquirida em mais de quarenta anos de atividade política no Executivo e no Parlamento o ajudará a exercer um mandato que apresente resultados positivos para a Bahia. “Busco um novo mandato porque acredito ainda ser capaz de contribuir para o debate político em nível nacional e para a melhoria de vida do povo baiano”, assegura.

Com o entusiasmo de um político iniciante, Genebaldo se prepara para percorrer a Bahia, reencontrar velhos militantes do PMDB e apresentar suas linhas de atuação que pretende implementar no exercício do mandato de deputado federal, caso seja eleito no dia 3 de Outubro. “Este momento vivido pela Bahia nos enche de esperança e certamente contaremos com as presenças dos militantes históricos do PMDB, que tiveram grande importância nas lutas políticas do passado e terão no presente papel fundamental no projeto que queremos construir para a Bahia”, finaliza.