da Folha

A seleção japonesa venceu Camarões por 1 a 0, nesta segunda-feira, em Bloemfontein, e voltou a vencer um jogo em Copas do Mundo após quatro partidas.

Na última edição, em 2006, os japoneses, comandados por Zico, não passaram da primeira fase, ao perder para Brasil e Austrália e empatar com a Croácia. Em 2002, anfitrião, o time havia perdido para a Turquia nas oitavas de final. A última vitória havia sido na fase de grupos daquele torneio, sobre a Tunísia.

Com o resultado de hoje, o Japão se iguala à Holanda, com três pontos no Grupo E. No primeiro jogo do dia, a equipe holandesa venceu a Dinamarca por 2 a 0, no Soccer City, em Johannesburgo.

Japão e Holanda se enfrentam no próximo jogo, no dia 19, às 08h30 (horário de Brasília), em Durban. No mesmo dia, às 15h30, em Pretória, duelam Dinamarca e Camarões.

O time asiático começou melhor o jogo e dominou todo o primeiro tempo até marcar, aos 40min. Após cruzamento, a zaga de Camarões não afastou, e a bola sobrou para Honda empurrar.

No segundo tempo, Camarões foi para cima, chegou a acertar uma bola na trave, mas também cedeu muito espaço e quase levou o segundo. O time africano chegou mais na base das bolas esticadas e pouco produziu.

  Jorge Silva/Reuters  
Japan's Keisuke Honda celebrates with team mates after scoring a goal against Cameroon during their 2010 World Cup Group E soccer match at Free State stadium in Bloemfontein June 14, 2010. REUTERS/Jorge Silva (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Keisuke Honda comemora gol do Japão contra Camarões
Compartilhe