A defesa do advogado Mizael Bispo de Souza, 40, principal suspeito da morte da ex-namorada Mércia Nakashima, 28, afirmou que a jovem havia recebido ameaças. De acordo com o advogado de Bispo, Samir Haddad Júnior, a informação foi dada pelo advogado durante os depoimentos já prestados à Polícia Civil.

“O Mizael teve que buscar a Mércia umas três vezes no escritório porque ela estava com medo de sair sozinha devido a algumas ameaças que tinha recebido”, afirmou Haddad Júnior. Segundo ele, essas ameaças foram feitas no ano passado por um suposto cliente insatisfeito com o resultado de uma ação trabalhista.

O advogado afirmou ainda que vai tentar marcar nos próximos dias uma audiência com representantes da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) para relatar essas ameaças. “Não estou falando que as ameaças tenham alguma relação com o crime, mas meu cliente tinha a obrigação de relatar tudo a polícia”, destacou.

Haddad Júnior afirmou ainda nesta segunda-feira que a localização do corpo de Mércia, ocorrida na última sexta-feira (11) fez com surgissem novas evidências que apontam para outras possibilidades, além da de crime passional e que “afastam as investigações” de Mizael.

“Desde quando crime passional inclui mais de uma pessoa? Isso é improvável. E porque ele a mataria depois de dias, quando já era apontado pela polícia como suspeito. Meu cliente não é burro”, afirmou o advogado.

Desaparecimento

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia –onde ela foi vista pela última vez– na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa. As informações são da Folha

Compartilhe