Daniel Simurro/Acheibrumado

A forte operação que vem sendo desenvolvido pela Polícia em Brumado contra o tráfico de drogas está tendo resultados muito positivos, aonde, sistematicamente, vários traficantes vêm sendo presos, o que vem deixando a sociedade brumadense muito mais confiante, já que o tráfico está intrinsecamente ligado a todos os crimes que são praticados no município.

Por volta da zero hora deste domingo (13), uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, realizada no bairro da Urbis II,efetuou a prisão dos traficantes: Wagner dos Anjos Rocha, conhecido como Vaguinho (25 anos) e Joanilson dos Santos Silva, vulgo Jerry (19 anos).

Segundo informações passadas pelo delegado plantonista Orlando Quaresma à equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, a operação se iniciou com a abordagem de um rapaz que estava com um rádio comunicador walk talke em atitude extremamente suspeita.

Ao ser autuado o aparelho, as equipes de policiais, rastrearam as chamadas, até que encontraram a casa onde se encontrava os dois traficantes, os quais estavam, inclusive, embalando as drogas no momento da prisão.

A quantidade apreendida não pode ter uma precisão de pesagem, já que ainda não tinha sido enviada à perícia técnica, por isso os dados passados nessa reportagem sobre a quantidade da droga apreendida são parciais. 

Segundo o relato do auto de flagrante foram encontrados um quilo de maconha, cerca de um quilo de crack, além de 109 papelotes da droga, 45 trouxinhas de maconha, 3 papelotes de cocaína, dois pacotes de cerca de 200 gramas de pasta pura de cocaína para ser beneficiada, 2 balanças de precisão, dois rádios comunicadores, um aparelho celular e uma pequena quantidade de munição calibre 32.

Ainda segundo relatos do delegado o traficante conhecido como Vaguinho, estava há cerca de três meses em Brumado, com intuito de manter um ponto de tráfico na cidade. Ele vinha do município de Iaçú, onde já tinha respondido pelo crime de tráfico de drogas.

Compartilhe