No encontro com “Tio Gizio”, na manhã do dia 5 de Junho, em Poções, município também situado no sudoeste do estado, Genebaldo Correia e aqueles que o acompanhavam se emocionaram com as fotografias antigas que retratam as lutas políticas acontecidas há quase trinta anos, recortes de jornais do início da década de 80 com matérias sobre os embates eleitorais e materiais antigos de propaganda de candidatos do PMDB.
Com paciência de um monge, “Tio Gizio” catalogou pastas e mais pastas ao longo dos anos e se transformou em um verdadeiro historiador da política do sudoeste do estado e da Bahia, porque seu farto material recompõe momentos importantes da trajetória do PMDB e de seus componentes, que exerceram mandatos eletivos ou que fizeram da vida pública a forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Na verdade, a conversa de mais de três horas, foi uma verdadeira aula de política e serviu também para relembrar a história do PMDB da Bahia. Everaldino, amigo de “Tio Gizio” e que faz política no município, participou da conversa e também relembrou grandes momentos da recente história política do estado.
Lideranças
Em Poções, Genebaldo manteve contatos com lideranças políticas do município de Caetanos. 

No município de Tanhaçu, localizado na região sudoeste do estado, Genebaldo se encontrou com o médico Jorge Teixeira, ex-prefeito por três vezes,  considerado uma das maiores lideranças políticas da região. Quando exerceu mandatos de deputado federal, Genebaldo alocou verbas para o município e foi o representante de Tanhaçu na Câmara dos Deputados, no período em que o Dr. Jorge Teixeira exerceu mandatos de prefeito.

Fonte: www.genebaldocorreia.com.br

Compartilhe