Joanesburgo – Kaká continua com boas ações. Nesta quarta-feira, no hotel Fairway, o meia brasileiro assinou um manifesto que faz parte de uma campanha contra a prostituição no África do Sul. A cena seria gravada para fazer parte de um vídeo a ser exibido durante a Copa do Mundo na África do Sul, de acordo com o blog de Luciano Borges, do Portal Terra.
O convite ao número 10 do Brasil partiu do ator norte-americano Ashton Kutcher, via twitter. Os dois se conheceram através do microblog. Além do movimento “Real Men Don’t Buy Girls” (Homens de Verdade Não Compram Mulheres), Kaká aderiu também a outra ação onde Kutcher está envolvido.
“Walk The World to Fight Hunger” (Caminhe Pelo Mundo Para Combater a Fome) é o nome da campanha encabeçada pela organização World Food Programme. Kaká é embaixador da ONU contra a fome. No vídeo gravado há cerca de um mês, ele aparece falando para jovens atletas com o se vence a partida contra a fome.
Ele lembra que 66 milhões de crianças em todo o planeta passam fome todo dia e só conseguem comer graças às merendas fornecidas nas escolas. E pede para que se unam a ele para “vencer esta Copa, a Copa do Mundo”.

O Dia/Terra/Notícias Cristãs