Marcia Pinheiro/JMM

Os batistas brasileiros seguem atendendo aos clamores que vêm do Haiti e do Chile em razão dos terremotos que atingiram esses dois países neste ano. Mas é impossível fechar os olhos para as necessidades de irmãos em outras nações, não abaladas por catástrofes naturais, mas que vivem constantemente na pobreza material e espiritual. Este é o caso de Botsuana, na África, onde a forma de vida de um pastor idoso comoveu o missionário de Missões Mundiais, Pr. Girlan da Silva.
Ele fez uma visita à vila Mahalapye e lá conheceu o Pr. Chaka, de 78 anos, da tribo Kosa, na África do Sul, mas que trabalha com essa etnia em Botsuana. Diante da humildade e da fidelidade daquele pastor à obra do Senhor, o Pr. Girlan sentiu Deus falar-lhe: “Procure apoio com seus irmãos para ajudar a este guerreiro a cobrir sua casa”.

O Pr. Chaka mora numa casa sem portas, sem janela e muito menos telhado. Mesmo assim, não pediu ajuda financeira, apenas orações. “Não perguntei quanto custavam as portas, nem as janelas e tampouco o telhado. Não prometi ajudá-lo, mas me comprometi em orar para que Deus o abençoasse. Porém, no fundo do coração, ficou aquele desejo de ajudá-lo financeiramente”, disse o Pr. Girlan.

Ele conta com o apoio dos batistas brasileiros e espera, em breve, fazer uma nova visita àquele idoso pastor e, desta vez, poder dizer-lhe que parte da família de Deus lhe enviou ajuda para concluir a obra de sua casa e assim abrigá-lo do sol e da chuva.

Compartilhe