José Maria Caires, presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, participou da sessão desta sexta-feira (11), para reivindicar do poder público uma mobilização em relação a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Caires afirmou que outros municípios já  contam com verba liberada para a construção de aeroportos, porém Conquista ficou de fora.
O empresário destacou que a campanha pelo novo equipamento vem desde a gestão do ex-presidente da Câmara, vereador Alexandre Pereira (PT). Ressaltou a viagem que a comissão especial de vereadores fez à Brasília com o objetivo de captar recursos para o novo aeroporto.
“Deve ser prioridade a elaboração do projeto da obra”, declarou, ressaltando a decisiva importância da Câmara na articulação para que a verba de R$ 40 milhões fosse empenhada pelo Governo Federal.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), destacou que Vitória da Conquista tem força política e deve lutar para a construção do aeroporto. “Queremos o nosso direito, pois somos a terceira maior cidade da Bahia”, disse, enfatizando a recente vitória com a nomeação do reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), professor Paulo Roberto, ligado ao campus de Conquista.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), ressaltou que a construção do aeroporto é importante, pois vai impulsionar o desenvolvimento local e regional. O parlamentar afirmou que foi na gestão do governador Jaques Wagner que o assunto passou a ser discutido com responsabilidade. “A Câmara tem um papel importante neste processo”, disse, destacando que prazos legais terão que ser cumpridos até o início da construção do mesmo. Jacaré citou, ainda, o início das obras de reforma do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.
ASCOM/CÂMARA