11/06/2010 06h08 – Atualizado em 11/06/2010 07h33

Candidata ao título, Espanha desembarca na África do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

A seleção da Espanha desembarcou na África do Sul na manhã desta sexta-feira, dia do primeiro jogo da competição entre os anfitriões e o México. Com o favoritismo na bagagem, a Fúria foi a última delegação a pisar no país da Copa do Mundo e chega apostando no talento individual de seus jogadores. A atual campeã da Europa estreia na próxima quarta-feira, contra a Suíça, em Durban.

espanha desembarca na áfrica do sul
Delegação da Espanha chega à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo(Foto: agência Reuters)

O time de Vicente Del Bosque chega na competição como a grande favorita para conquistar o primeiro lugar do Grupo H, que ainda conta as seleções do Chile, Suíça e Honduras. A dúvida para o primeiro compromisso na Copa é a presença do meia Iniesta. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada da Espanha sobre a Polônia por 6 a 0, no amistoso em Múrcia, e, desde então, não está participando dos treinamentos para se recuperar da lesão na coxa esquerda.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, a seleção teve um voo tranquilo. Ao chegar, o piloto não escondeu a empolgação dizendo que levava “a maior seleção da história”, mas lamentou que não tenha sido escalado para a volta do grupo, que estará com o troféu de campeão do mundo.

Caso consiga o título, cada jogador receberá um prêmio de 600 mil euros (cerca de R$ 1,34 milhão). De acordo com a imprensa local, a quantia da Fúria é a maior entre todas as seleções e três vezes mais que a recebida pela conquista da Eurocopa 2008, que foi de 215 mil euros (R$ 480,8 mil).