Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (10) reuniu os deputados estaduais Clóvis Ferraz (DEM), Capitão Tadeu (PSB) e João Bacelar (PTN), onde discutiram a violência em Vitória da Conquista, que registou neste primeiro semestre mais de 100 homicídios, muitos deles sem investigações.

O evento foi marcado por ataques ao Governo de Estado. “Wagner investiu mais de R$ 100 milhões em propaganda e deixou a segurança pública de lado”, disse o democrata Clóvis Ferraz, que culpo atual governo pelo alto índice de criminalidade em todo o Estado.

Com uma placa, o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, protestou tentando chamar a atenção das autoridades quanto à violência. “Autoridades, quem será a próxima vitima? Até eu estou espantada, entenderam?” alertou o ativista.

– No inicio de maio deste ano, a polícia realizou uma operação de guerra para cumprir 10 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão determinados pelo juiz titular da comarca do Júri de Vitória da Conquista, Reno Viana Soares, como desdobramento das investigações que apuram a suposta autoria de policiais em 11 homicídios e desaparecimento de três adolescentes. Os crimes teriam sido cometidos no Alto da Conquista, na madrugada entre os dias 28 e 29 de janeiro, supostamente para vingar o assassinato do PM Marcelo Márcio Lima Silva, ocorrido no local horas antes, motivo este que destacou a cidade na mídia nacional, e levou PMs e familiares às ruas em protesto contra a operação. Do Blog do Anderson

Compartilhe