do Info Online

Fla é um dos clubes brasileiros interessadosem repatriar Felipão

Quando Zico assumiu o cargo de diretor-executivo, garantiu que Rogério Lourenço permaneceria no comando do time para o restante do Brasileiro. Mas o Flamengo está perto de ir em outra direção e Luiz Felipe Scolaria deve assinar com o clube a qualquer momento. A presidente Patrícia Amorim, que confirmou a negociação, vinha conduzindo o caso em sigilo há algum tempo e o namoro parece promissor. A ideia da diretoria é trazer Felipão como segunda pedra fundamental do projeto de reformulação do futebol do clube.

– No início, era apenas um flerte, depois evoluiu para um namoro firme e agora estamos a um passo do casamento – disse Patrícia, ao colunista Renato Maurício Prado em seu blog.

Outras fontes da diretoria confirmam que seu nome pode ser anunciado ainda nesta semana – o plano seria fazer um anúncio na próxima quinta-feira. Nos últimos dias, dirigentes se reuniram com Felipão e deixaram bem encaminhado um contrato longo (provavelmente até o fim do mandato de Patrícia Amorim) e que seria de R$ 700 mil mensais.

 

Perguntado sobre o assunto, o vice de futebol, Hélio Ferraz, disse desconhecer o assunto.

– A informação que eu tenho é de que ele está praticamente certo com o Palmeiras – afirmou Helinho.

O diretor de futebol Carlos Peixoto negou veementemente o que  Patrícia confirmou:

– Não estou sabendo de nada de Felipão. Pelo o que eu li, ele já fechou com o Palmeiras. O Flamengo não conversou com ele. O meu treinador é o Rogério Lourenço – disse o dirigente.

A negociação com Luiz Felipe Scolari sinaliza aquilo que pode ser uma tendência na Gávea. Existe uma corrente dentro do clube que defende uma mudança da comissão técnica fixa que conduz o futebol há alguns anos. Independentemente da chegada do novo treinador, existe a possibilidade da troca de pelo menos alguns integrantes desta comissão. Na Sportv, o colunista Renato Maurício Prado disse que o acerto está muito próximo:

– Está 99% certo entre Flamengo e Felipão – disse.