CORREIO

Dezessete jovens morreram, ontem à noite (sexta-feira, 4), em um acidente na BA-420, na saída do município de Laje, a cerca de 240 quilômetros da capital baiana. As vítimas, adolescentes a maior parte, pegavam carona na carroceria de um mini-caminhão modelo F-4000. Eles voltavam para a cidade de São Miguel das Matas, após participarem de uma campanha de arrecadação de cestas básicas em Laje. 

Confira a lista parcial de mortos:

Admilson Aparecido Caridade de Jesus, 17 anos, Ana Dalva de Jesus Nunes, 25, Davi Moura Figueiredo, 16, Érica Sales da Silva, 18, Ézio Muriel de Jesus Silva, 15, José Carlos Santos da Cruz, 16, Micael Santos Cruz, 14, Naiara Souza Camargo dos Santos, 17, Samuel Flores da Silva, 19, e Silas Figueiredo Silva, 17. 

Até às 19h30, a Polícia Civil só havia confirmado o nome de dez vítimas. Os outros sete corpos ainda não foram identificados.

Entenda como ocorreu o acidente
No meio do trajeto, o veículo que transportava os jovens, bateu na traseira de uma carreta bitrem carregada de ureia. Após a colisão, o F-4000 despencou numa ribanceira de mais de 20 metros. O motorista do caminhão tinha 19 anos e não possuia carteira de habilitação. Ele também morreu no acidente. Outros três jovens ficaram gravemente feridos. 

Eles eram alunos do 1º e 3º ano e da 7ª série do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas. Segundo o diretor Geovane Pereira, os estudantes não tinham autorização para viajar e não estavam acompanhados de nenhum professor. ‘Todos estão chocados com o ocorrido. Nós não temos controle do que os alunos fazem do lado de fora da escola’, disse. 

Dez corpos já foram identificados no IML de Santo Antônio de Jesus. Não há previsão para a realização do enterro das vítimas. Os feridos foram encaminhados ao hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. O motorista da carreta fugiu, o veículo pertence à frota da transportadora Dom Marcos, do Paraná.

Compartilhe