Genebaldo Correia

Talvez seja esse o fundamento básico da Democracia. Talvez seja essa sentença a razão de ser da existência dos Parlamentos, dos Tribunais, dos Conselhos e Foros de toda ordem.
Mas, a discussão, para que produza o esperado resultado, há que ser bem conduzida, dentro de parâmetros previamente estabelecidos e, por uma autoridade que tenha legitimidade e capacidade de liderança para tanto.
Aprendi, no Congresso Nacional, com o meu Líder Ibsen Pinheiro, que, no debate, devemos buscar o consenso e, quando este não é encontrado, organiza-se o dissenso e apura-se o resultado.
Em qualquer situação, porém, é imprescindível a discussão.

Esse site, www.genebaldocorreia.com.br , surge hoje, oficialmente, como uma modesta contribuição ao debate político na Bahia.

Nem todo velho é sábio por ser velho. Se verdadeira essa afirmativa agradaria muito aos idosos que teriam a presunção de que basta ser velho para acumular sábios conhecimentos. 
De qualquer forma, os cabelos brancos e a longa militância na atividade política encorajam-me a externar o que penso sobre a agenda conjuntural em debate no âmbito dos partidos e das correntes de opinião.

Porque assim penso é que quis marcar o lançamento oficial deste site com um debate sobre a Reforma Política. Trata-se de um tema desgastado pelo tempo e de pouco apelo popular.

Mas, nem por isso, deixa de ser tão atual e tão imprescindível o aprofundamento de sua discussão, de modo que ele possa chegar à sociedade e esta, mobilizada, faça a legítima pressão sobre o Congresso Nacional, no sentido de uma definição.

Fonte: www.genebaldocorreia.com.br

Compartilhe